Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Portimão volta a promover-se na Cruise Shipping Convention de Miami

O Porto de Portimão volta a estar representado na Cruise Shipping Convention, o maior certame de cruzeiros do mundo, que decorre até 15 de Março, em Miami (EUA), com a presença de cerca de 980 expositores de 120 países ou regiões e principais operadores do segmento.

Em Miami, onde se encontram mais de dez mil profissionais do sector, a representação de Portimão divulga todo o seu potencial enquanto porta de acesso privilegiada para os navios de cruzeiros que rumam do Atlântico aos destinos mediterrânicos.

Esta presença resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Portimão, a Portimão Urbis, o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, a Associação Turismo de Portimão e o Turismo do Algarve.

Pelo quarto ano consecutivo, refere a autarquia local, o Porto de Portimão tornou a crescer no número de navios de cruzeiros e de visitantes, estando já agendadas para este ano um total de 48 escalas.

Com efeito, no ano passado verificou-se o aumento de 13,5% no número de escalas, passando das 52 de 2010 para as 59, enquanto no que toca aos passageiros o porto de Portimão registou um crescimento de 32,5%, subindo das 33.843 pessoas em 2010, para as 44.841 no ano passado.

No período compreendido entre 2007 e 2011, os dados apontam para um crescimento de 673% no número de passageiros, passando dos 5.798 para os 44.841 visitantes, “o que constitui um aumento muito significativo, considerando que neste período o investimento no porto foi bastante reduzido”, sublinha a câmara de Portimão.

fonte



Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

 

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)