Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Inscrições abertas para curso sobre Redes Transeuropeias de Transportes

Reconhecendo que assegurar a mobilidade de pessoas e mercadorias com rapidez, eficiência e a baixo preço é fundamental para o dinamismo da economia e a coesão da sociedade, a União Europeia lançou um novo programa de incentivos para o sector dos transportes, no âmbito da promoção de grandes projectos de infra-estruturas de transporte, as denominadas redes transeuropeias (RTE).

Entre os projectos prioritários, destacam-se a eliminação de pontos de estrangulamento na principal via de navegação interior este-oeste, que liga o Reno, o Meno e o Danúbio; um programa de regulação do tráfego nas linhas de navegação congestionadas ao largo do litoral da UE; a modernização de várias linhas ferroviárias norte-sul e este-oeste.

Neste âmbito, realizará um Curso livre de curta duração para executivos sobre as redes transeuropeias de transporte, tema que aparece central para a economia europeia e portuguesa, tendo em conta: a relevância do setor dos transportes na economia; as questões levantadas em Portugal pela suspensão dos projectos TGV e NAL; a crescente importância que as questões relativas ao transporte marítimo de mercadorias - nomeadamente as chamadas auto-estradas marítimas - têm vindo a adquirir.

O curso tem a duração total de 20 horas, sendo a submissão a prova final apenas facultativa. A participação sem avaliação confere certificado de participação. A coordenação fica a cargo do Prof. Doutor Eduardo Lopes Rodrigues e da Prof. Doutora Sónia Ribeiro.

Datas do curso: dias 2, 3, 8, 9, 10 de Março, ou seja quinta e sexta-feira (18h00-20h00 | 20h30-22h30) e sábado (9h00-11h00 | 11h30-13h30).

As inscrições encerram esta terça-feira, 28 de Fevereiro.

fonte