Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTE FIM DE SEMANA

Navio de cruzeiros Marco Polo na Horta e Ponta Delgada

Este fim de semana assinala o regresso de um habitual visitante dos portos açorianos. A dupla visita do navio Marco Polo aos Açores, com escalas na Horta e Ponta Delgada, a 11 e 12 de Fevereiro, insere-se num cruzeiro de 45 noites denominado Amazon, West Indies & The Azores.

Depois do périplo por terras de Vera Cruz e Caraíbas, o clássico paquete partiu de St. John’s, Antigua, nas Caraíbas e tem chegada prevista à Horta pelas 12:30 horas deste sábado, largando para Ponta Delgada às 20:30 horas. Na cidade micaelense é aguardado pelas 07.00 horas da manhã, devendo regressar a Tilbury, com os seus 741 passageiros, pelas 02.00 horas do dia seguinte.

Inaugurado em 1965, mede 176 metros e comprimento, 23,6 metros de largura e 8,2 metros de calado, desloca 22,080 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 820 passageiros com 356 tripulantes. Possui ainda 8 decks para passageiros com um total de 425 cabines, 292 das quais com vista exterior e as restantes interiores.

O navio voltará a visitar Horta e Ponta Delgada no mês de Agosto do presente ano, altura que também realiza uma escala na Praia da Vitória.

MAIS DETALHES SOBRE O NAVIO
 


Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)