Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Museu do Oriente traz Descobrimentos às crianças

O Museu do Oriente quer dar aos mais pequenos a possibilidade de seguirem os passos de Vasco da Gama com a oficina "Terra à Vista", a realizar em Fevereiro.

As crianças são convidadas para uma aventura que promete relembrá-las das experiências vividas pelo capitão-mor das primeiras embarcações que chegaram à Índia a partir da Europa.

Ao participar na iniciativa, destinada a um público com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, será possível lembrar a partida das naus de São Gabriel, São Rafael e São Miguel, em Lisboa, imaginar tempestades e contratempos enfrentados pelos descobridores, parar em Cabo Verde, dobrar o Cabo da Boa Esperança e, depois de muita criatividade, avistar território indiano.

A participação na oficina custa 5 euros e exige marcação prévia, que deverá ser feita até 6 de Fevereiro (1ª sessão) e 20 de Fevereiro (2ª sessão). Terra à Vista vai decorrer nos dias 11 e 25 de Fevereiro entre as 15.00h e as 17.00h na Sala do Serviço Educativo do Museu, em Lisboa.

fonte