Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Museu Virtual do Porto de Setúbal: Uma memória presente

O Museu Virtual do Porto de Setúbal é um álbum online, de consulta livre, com acesso através da página do Porto de Setúbal. Tem o objectivo de recolher e divulgar memórias do porto através de fotografias, livros, folhetos, publicações periódicas, grafismos e outros documentos que testemunhem o seu passado nos aspectos económicos e sócio-culturais.

Criado em junho de 2011, é um espaço onde a história do porto fica aberta ao olhar de todos, mas também, é um espaço de interação e aproximação com a cidade e a população de Setúbal, promovendo a continuação desta, já longa, relação, numa sinergia que tem contribuído para o desenvolvimento económico da região.

O espólio do Museu Virtual do Porto de Setúbal conta presentemente com mais de 500 itens e está em permanente actualização, com a adição de novos documentos históricos em todos os formatos passíveis de serem digitalizados, nesse âmbito, é bem vinda a colaboração de todos os interessados por esta temática, quer pela participação na campanha Retratos do Porto de Setúbal, quer contactando a equipa do Museu, no sentindo de contribuir para a contínua melhoria e divulgação desta iniciativa.
 







Artigos relacionados:

  • Guindaste a vapor
  • Campanha «Retratos do Porto de Setúbal» ilustra história do porto sadino
  • Campeonato do Mundo de Caça Submarina, Sesimbra, Agosto de 1958
  • A Doca Delpeut, em Setúbal
  • APSS lança Museu Virtual do Porto de Setúbal