Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Mais quatro barcos-hotel a cruzar o Douro até 2014

Para fazer face ao aumento de turistas, o Douro deverá contar com mais quatro barcos-hotel até 2014, a juntar aos oito que já cruzam o rio desde o Porto até Barca de Alva, disse recentemente o presidente da Entidade Regional Turismo do Douro à agência Lusa.

António Martinho referiu que o Douro é cada vez mais procurado por turistas, verificando-se também "um crescimento claro" a nível do cruzeiro fluvial, nomeadamente dos barcos-hotel.

De facto, segundo dados da delegação do Douro do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), o número de turistas que viajaram a bordo de um barco-hotel, em 2010, ascendeu aos 22 mil.

Este ano, até 31 de Agosto, foram contabilizados quase 18 mil passageiros. Mas o balanço final de 2011 deverá ultrapassar o do ano passado já que o Douro é um destino cada vez mais procurado para a passagem de ano.

Uma das principais operadoras de barcos no rio, a Douro Azul, lançou à água, em Abril, o seu quinto navio hotel, num investimento de 12,4 milhões de euros.

Agora, segundo o diretor de comunicação da empresa, Sérgio Figueira, vão ser construídas mais duas embarcações que deverão entrar em funcionamento em 2013, num investimento de 25 milhões de euros.

Outra operadora que possui barcos-hotel a navegar no Douro é a CroisiEurope, com três embarcações, e a intenção é de reforçar a frota com mais um navio.

fonte