Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC CRUZEIROS considera 2011 «um ano memorável»

Ao longo de 2011, a MSC Cruzeiros alcançou um número significativo de prestigiados prémios internacionais, que continuam a aumentar o status da empresa como líder no mercado global, empenhada em alcançar e manter os mais altos níveis de excelência. Os prémios, que abrangem uma série de categorias, vão desde a melhor companhia de cruzeiros até à melhor experiência internacional a bordo, spa, políticas favoráveis às famílias e camarotes mais luxuosos, distinções atribuídas com base nas opiniões dos passageiros, imprensa e dos principais críticos da indústria dos cruzeiros.

“Dá-nos um enorme prazer terminar 2011 com uma nota tão alta. Estes prémios reafirmam os mais altos padrões de excelência e atenção ao detalhe que nos orgulhamos de seguir a bordo dos 11 navios da nossa frota, de forma a garantir aos nossos passageiros as melhores férias, com momentos inesquecíveis”, afirma Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises.

“Os prémios abrangem a qualidade do MSC Aurea Spa e o conceito exclusivo do MSC Yacht Club, onde os nossos passageiros podem desfrutar de um espaço privado e luxuoso, ao mesmo tempo que têm acesso a todas as facilidades dos nossos navios ultra-modernos”, disse Vago.

O ano de 2011 também recolheu opiniões positivas dos principais críticos e organizações – no que diz respeito à cozinha de autor da MSC Cruzeiros, ao seu serviço de qualidade superior, estilo, design de interiores, entretenimento e instalações desportivas. O lançamento do MSC Divina em Maio de 2012, o 12º navio da companhia, promete elevar esta perfeição a um nível superior, em todos os aspectos.

Entre os prémios recebidos pela MSC Cruzeiros em 2011, destacam-se:

· Cruise Operator of the Year – Prémio entregue na 3ª edição do Lloyd's List Italian Shipping Awards, realizado em Outubro, em Roma. O prémio, patrocinado pela Shipbrokers Unitramp e apoiado por entidades de relevo no sector de transportes italiano, reconheceu a estratégia de investimento a longo prazo da MSC Cruzeiros (5,5 mil milhões de euros), que colocou a empresa em 4º lugar no ranking mundial do sector dos cruzeiros.

 

· Prémio Oscar dei Porti – Prémio entregue na 5ª edição da cerimónia Italy’s Gala of the Ports 2011, na categoria “Cruzeiros”, como a companhia internacional reconhecida mundialmente pela qualidade, beleza, conforto, gosto e hospitalidade, requisitos desejados por todos os turistas.

· Best Cruise Line of the Year – Prémio conquistado pela MSC Cruzeiros em Antuérpia, na Bélgica, no início de 2011, e que representou uma grande conquista para a companhia –

foi a primeira vez, desde o seu lançamento em 2003, que a empresa superou os seus concorrentes. Patrocinado pela "Travel Magazine", foi votada por agentes de viagens com base na qualidade da comunicação e promoções comerciais.

· Melhor Empresa de Cruzeiros do Ano – Prémio entregue nos Publituris Portugal Trade Awards 2011, em Fevereiro. A distinção constituiu uma grande honra, já que o prémio foi entregue apenas um ano após a MSC Cruzeiros iniciar a sua actividade em Portugal. Organizado pelo jornal Publituris, o prémio representou uma nova categoria e foi votado por um júri composto por ilustres membros da indústria do turismo.

· 2011 Leaders in Luxury Award – Prémio anual entregue a Richard E. Sasso, presidente e CEO da MSC Cruises (EUA), Inc., por desenvolver e promover o MSC Yacht Club. Votado pelos editores da Luxury Travel Advisor e por agentes de viagens, este prémio de prestígio é entregue a personalidades que demonstram uma liderança superior. O prémio identificou o MSC Yacht Club como uma verdadeira experiência de luxo, com regalias únicas, tais como a piscina privada, o restaurante de luxo, bar e lounge privados, entrada exclusiva para o MSC Aurea Spa e áreas de tratamento, os serviços de mordomo 24 horas, entre outros.

· “Melhores Camarotes” nos prémios da Cruisers Cruise Critic 'Choice - Prémio para as 71 suites do MSC Splendida. Localizados num Deck de vista privilegiada e extremamente bem equipados, os camarotes do MSC Yacht Club alcançaram o topo desta reconhecida lista, elaborada por cruzeiristas, com uma excelente classificação de 4,9 em 5.

· Best for Well Being Award – Prémio para o luxuoso MSC Aurea Spa a bordo do MSC Splendida, que recebeu o voto de mais de 180.000 leitores no United Kingdom’s inaugural Cruise International Awards, evento que decorreu em Londres, em Setembro de 2011. O prémio elogiou o luxuoso Spa como o melhor em termos de instalações e tratamentos, nomeadamente nas saunas, banho turco, solário, sala de relaxamento, sala de massagem, hidromassagem e ampla escolha de tratamentos, desde pedra de lava quente a tratamentos com água tradicionais, até massagens balinesas, tailandesas e Shiatsu.

· Prémio “Best Onboard Internacional Experience” – Atribuído pela revista Porthole Cruise Magazine no 13º Prémio Anual dos Leitores, uma votação de carácter anual em que os leitores elegem a sua companhia de cruzeiros preferida em várias categorias. A Porhole Cruise Magazine é uma das publicações de viagens mais respeitadas nos Estados Unidos, sendo especialmente direccionada para cruzeiristas.

· Family-Friendly Policy Award - Prémio conquistado pelo MSC Splendida e entregue no 2011 Holiday Fair, na Holanda, onde pais e crianças votaram nos seus favoritos no segmento “prémio de férias para crianças”.

· The National Best Bet Award na Atlantic Excellence Awards Edition (Premios Excellence Edición Atlántico) em Espanha, para o melhor preço na categoria de Novidades de Cruzeiros.