Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DO FUNCHAL

Nove navios para a passagem de ano

Nove navios de cruzeiro com um total de 14.638 turistas a bordo, além de 5644 tripulantes, vão assistir ao espectáculo de fogo-de-artíficio que assinala a passagem do ano na Madeira.

Os navios vão estar atracados ou fundeados no Porto do Funchal. Apenas um, o "Saga Ruby" com 582 turistas estará de passagem à meia noite, fazendo coincidir com o espectáculo pirotécnico que ilumina o anfiteatro do Funchal, tornando-o um espectáculo único, conhecido mundialmente.

Além do "Saga Ruby", os navios que esta noite vão estar no Porto do Funchal são: "AidaSol", AidaBela", "Aurora", "Queen Elizabeth", "Saga Pearl II", "Boudicca", "Princess Danae", e "MSC Fantasia".

No final deste ano de 2011, mais de 500 mil passageiros de cruzeiro visitaram a Madeira nas mais de 300 escalas nos Portos da Madeira, o que acontece pela primeira vez.

Nos últimos quatro anos, a Madeira ganhou mais de 100 mil turistas de cruzeiro, devido à política tarifária determinada pelo Governo Regional, através da Administração de Portos da Madeira, mas sobretudo, devido à estratégia promocional que contribuiu muito para o aumento do interesse das companhias por este destino tradicional nas rotas do Atlântico.