Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Barracuda passa a submarino-museu após mais de 40 anos ao serviço da Marinha

O antigo submarino Barracuda vai entrar em missão civil a partir de 2013, passando a constituir um núcleo museológico aberto ao público, a instalar na zona ribeirinha do Farol de Cacilhas. O submarino esteve cerca de quatro décadas em serviço.

O projecto conjunto da Marinha e da Câmara de Almada, com abertura ao público prevista para o início de 2013, foi firmado dia 19 em protocolo assinado em Lisboa. O Barracuda, desactivado em 2009, vai ficar instalado em Cacilhas junto à fragata D. Fernando II e Glória, constituindo um "pólo museológico" do Museu da Marinha que as duas partes acreditam que "contribuirá para a dinamização histórica, cultural e turística desse importante património e, ao mesmo tempo, para a projecção de Cacilhas e Almada".

O chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Saldanha Lopes, sublinhou que é a primeira vez em 90 anos de história dos submarinos que um equipamento militar destes poderá ser visitado pelo público. A presidente da autarquia, Maria Emília de Sousa, citada pela Lusa, destacou a importância do projecto para potenciar a cultura, o turismo e a economia local.

O projecto prevê o fecho definitivo da doca e o seu esvaziamento, a montagem do submarino sobre os picadeiros e a sua musealização, "com finalização desejável em Janeiro de 2013".

fonte