Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Navio de cruzeiros ASTOR esta quinta-feira em Ponta Delgada

O terminal Portas do Mar recebe esta 5ª feira, 22 de Dezembro, o último navio de cruzeiros previsto para este ano nos Açores. Escala efectuada pelo Astor, da operadora Transocean Tours, que se encontra a realizar um cruzeiro de 16 dias entre Las Palmas, nas Canárias, e La Guaira, na Venezuela. Para além de Ponta Delgada, o itinerário inclui vistas a Tenerife, St. Kitts, Martinique, St. Lucia e Grenada. A chegada ao porto micaelense está prevista para as 07.00 horas, estimando-se que permaneça até às 14.00 horas.

Inaugurado em Fevereiro de 1987, para a Marlan Corporation, foi construído nos estaleiros alemães Howaldtswerke Deutsche Werft, em Kiel.
Com 176,5 metros de comprimento, 22,6 metros de largura e 6,1 metros de calado, desloca 20,606 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 590 passageiros e 300 tripulantes. Possui ainda 7 decks para passageiros com um total de 295 cabines, 199 das quais têm vista para o exterior e 96 são interiores simples.

Encerramos, assim, a temporada de cruzeiros de 2011, em que os portos açorianos atingiram um crescimento assinalável, quer em número de escalas, quer em volume de passageiros. Já no dia 5 Janeiro recebemos o primeiro navio de cruzeiros de 2012, ano que se afigura ainda melhor do que o que agora finda.

MAIS DETALHES