Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ARTIGO DA «REVISTA DE MARINHA»

Quatro navios com o nome de «CARVALHO ARAÚJO»

Não restam quaisquer dúvidas de que o primeiro-tenente Carvalho Araújo, comandante do patrulha de alto mar "AUGUSTO DE CASTILHO", foi o herói máximo da Armada Portuguesa durante a Grande Guerra, sendo por demais conhecido o episódio do combate com o cruzador-submarino alemão "U-139", em que Carvalho Araújo deu a sua vida para salvar o paquete "SAN MIGUEL", da Empresa Insulana de Navegação, por si escoltado, que tinha a bordo 54 tripulantes e transportava 206 passageiros e muitas toneladas de carga.
Por tudo isso foram justas homenagens atribuir o seu nome, em épocas diferentes, a quatro navios Portugueses, dois de guerra e dois de comércio.

A Revista de Marinha relembra esses 4 navios, homenageando o insigne Marinheiro e o intrépido Português que se chamou José Botelho de Carvalho Araújo.
PARA LER AQUI
 












Artigos relacionados: