Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

APRAM com nova Administração

A jurista Alexandra Mendonça é a nova Presidente do Conselho de Administração dos Portos da Madeira, tendo transitado de vogal da anterior Administração então presidida por Bruno Freitas que neste momento é o Director Regional de Turismo da Madeira.

 

Por isso, a nova Presidente vê este mandato como "continuidade da estratégia encetada na anterior Administração" , embora ressalve que "na actual conjuntura de crise vai ter que haver adaptações, muita contenção, mas sem pôr em causa a grande prioridade que é a de trazer mais navios de cruzeiro para a Madeira, sobretudo na época baixa."

Alexandra Mendonça licenciou-se na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, tendo optado numa primeira fase pelo exercício da advocacia. Posteriormente, entrou como técnica superior na Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, onde chegou a Directora de Serviços de Empreendimentos e Actividades Turísticas, antes de entrar na anterior Admninistração da APRAM.

Marcos Teixeira, também licenciado em Direito, é o novo vogal do Conselho de Administração da APRAM que tem ainda uma administradora não executiva, Paz Clode Silva, licenciada em Organização e Gestão de Empresas.