Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SETÚBAL

Terminal Ro-Ro com máximo de tonelagem em cinco anos

O Terminal Ro-Ro do Porto de Setúbal deverá atingir, no final de 2011, uma movimentação total superior a 230 mil toneladas, correspondendo a 186 mil viaturas, o que irá representar o melhor desempenho desde 2006, ano em que se atingiu as 284 mil toneladas. Destas viaturas, cerca de 115 mil serão relativas a exportação, o que também constitui recorde desde 2006.

O desempenho do terminal reflectiu uma reacção positiva relativamente à conjuntura, alavancado quer pelo aumento da produção nacional de veículos, nomeadamente dos fabricados na Autoeuropa, quer pelas excelentes condições oferecidas pelos operadores do porto aos seus clientes.

Refira-se que o Porto de Setúbal é líder nacional no segmento de carga ro-ro, com mais de 90% de quota de mercado na movimentação de veículos nos portos, incluindo todas as marcas. Tem ainda uma ligação regular por comboio à fábrica da Autoeuropa para exportação dos modelos Sharan, Eos, Scirocco e Alhambra, sendo igualmente apoiado por diversos parques logísticos de segunda linha localizados no seu hinterland.