Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

INVESTIMENTO DE 300 MIL EUROS

Melhoria da acessibilidade marítima no Porto de Viana do Castelo

Tiveram início esta terça-feira, dia 6, os trabalhos de dragagem junto ao cais do Bugio e que vão abranger, também, o respectivo canal de acesso melhorando as condições de operação na área do anteporto de Viana do Castelo, junto aos E.N.V.C e à Enercon.
Os trabalhos prolongar-se-ão por oito semanas - assim o permitam as condições de tempo -, mas é objectivo da APVC que possam estar concluídos ainda antes de expirado o prazo acordado com a firma dragadora.

A autoridade portuária tem também em curso trabalhos de quebramento de rocha na zona do canal de acesso ao porto comercial e no acesso à doca da Lota, junto ao novo porto de pesca, trabalhos que em muito beneficiarão as condições de segurança no acesso marítimo tanto ao porto comercial, na margem sul, como ao novo porto de pesca, na margem norte do rio Lima.
Estes trabalhos, adjudicados após consulta pública ao mercado, representam um investimento de cerca de trezentos mil euros.
 







Artigos relacionados:

  • Porto de Viana dragado para ajudar Enercom a exportar mais