Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Evacuação médica de passageiro do navio mercante «QUEEN ISABELLA»

Em 02 de Dezembro de 2011, pelas 18h15, a Marinha, através do seu Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa), foi contactada pelo CODU-MAR Lisboa, a informar que o paquete “QUEEN ISABELLA”, a navegar a cerca de 28 milhas náuticas a Oeste do Porto de Lisboa, tinha um tripulante a bordo vítima de um AVC, de nacionalidade Alemã, com 68 anos de idade, que necessitava de evacuação médica.


De imediato, e de acordo com as normas e procedimentos em vigor, foi desencadeada a acção necessária para a evacuação médica, tendo o MRCC Lisboa assumido a coordenação das operações, dentro das suas competências.

Após contacto com o CODU-MAR, e após avaliação clínica, foi empenhada a semi-rígida “Espadarte” da Polícia Marítima de Setúbal, tendo embarcado uma equipa médica do INEM, de forma a efectuar a evacuação do indivíduo para o Porto de Setúbal, após o paquete efectuar a aproximação a este porto, o que viria a acontecer pelas 20h00.

A semi-rígida chegou ao porto de Setúbal às 20h35, tendo o indivíduo sido transportado, em ambulância do INEM, para o Hospital de São Bernardo - Setúbal, em situação estável.