Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grupo ETE vence concurso para transporte fluvial de madeira no Uruguai

O Grupo ETE - Empresa de Tráfego e Estiva, venceu recentemente um concurso para o transporte fluvial de madeira no rio Uruguai, onde colaborará com duas empresas sul americanas (uma local e uma chilena) que tomaram a iniciativa de convidar o grupo português a participar no projetco, dado o seu 'know-how' no transporte fluvial.

“Um operador portuário e agente de navegação uruguaio pediu-nos se estaríamos dispostos a apoiá-lo neste projeto, visto o nosso know-how no transporte fluvial”, confirmou Luís Nagy, em declarações à Revista CARGO, considerando esta uma "oportunidade de negócio muito interessante".

O presidente do Conselho de Administração do Grupo ETE, referiu que será construída uma grande fábrica de papel (pela multinacional Stora Enso) pelo que será "necessário fazer o transporte fluvial desde os pontos onde a madeira é cortada até à fábrica, sendo que no Uruguai não havia grande know-how de transporte fluvial”. O Grupo prevê transportar "cerca de dois milhões de toneladas de madeira por ano" em barcaças, ao longo do rio Uruguai, afluente do Rio de la Plata. As operações deverão começar em 2013 ou 2014.







Artigos relacionados:

  • O Rio Uruguai