Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

256 PÁGINAS VISITADAS POR HORA | 4,2 PÁGINAS VISTAS EM CADA MINUTO

Portal da APP já ultrapassou o milhão de visualizações em 2011

O portal da Associação dos Portos de Portugal (APP), ultrapassou em Novembro o milhão de visualizações de páginas. Fechadas as “contas” referentes ao mês que agora terminou, o portal regista a significativa cifra de 1.132.314 views em 2011.

Recorde-se que o portal da APP se estreou na web em Novembro de 2010, tendo-se mantido em versão beta (de testes) até 31 de Dezembro. A 1 de Janeiro de 2011 iniciou o seu funcionamento em velocidade-cruzeiro.

Em Novembro registaram-se 184.063 views, o que equivale a uma média de 6.135 páginas consultadas por dia. O crescimento tem sido constante, mês após mês, com Novembro a conquistar mais 588 páginas consultadas por dia que o anterior mês de Outubro.
6.153 views/dia equivalem a 256 páginas visitadas por hora, ou a 4,2 páginas visitadas por minuto.

“Olhando aos dados do primeiro mês do ano, com 30.362 páginas visitadas, percebe-se que o crescimento tem sido assinalável, sinal claro da adesão da comunidade web a este novo veículo informativo da APP” – sublinha José Luís Cacho, que preside aos destinos da associação.

“Tal como eu e os meus colegas frisaram aquando da passagem do primeiro ano de webletters da APP, contacto diário que se iniciou ainda na fase beta do portal, esta é uma aposta que se pode considerar ganha” – acrescenta o líder da associação que congrega as administrações portuárias portuguesas do continente e das ilhas.

José Luís Cacho conclui frisando a responsabilidade que tais números inculcam ao projecto: “O portal vai cumprir um ano de existência a 1 de Janeiro de 2012. Adaptando velha máxima, ‘em portal que vai à frente não se mexe’. Estamos conscientes da responsabilidade que pesa sobre os ombros de todos nós, quando olhamos para números tão significativos. O que prometemos ao festejar estes dados é muito simples: continuar a trabalhar todos os dias para levar junto das comunidades portuárias e de todos os cibernautas que se interessam pelos assuntos do mar, a mesma qualidade de conteúdos, a mesma diversidade de temas tratados, estando permanentemente atentos à actualidade neste importante sector da vida económica do nosso país”.

PORTAL DA APLOP É O NOVO DESAFIO

O sucesso da APP na web pretende agora estender-se ao seu “irmão mais novo”, o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP). A APP integra este projecto juntamente com as administrações portuárias e associações congéneres de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O portal da APLOP foi apresentado oficialmente a 13 de Outubro, em cerimónia que decorreu no congresso da APLOG. O lançamento do portal foi prestigiado com a presidência de Sérgio Monteiro, Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
 







Artigos relacionados:

  • «Uma aposta ganha»
  • Estamos de parabéns!
  • «Percorremos um longo caminho»
  • Newsletter APP: um ano a navegar
  • «Newsletter da APP cumpriu plenamente a sua função»
  • «A newsletter electrónica da APP colocou as temáticas do mar e dos portos na agenda de muitos cidadãos»
  • A era da mensagem e o elevar da voz dos portos