Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS obtém Certificação Ambiental LLOYD’S

A APSS tem desenvolvido, ao longo dos últimos anos, uma actividade objectiva, em termos ambientais, económicos e sociais. Tendo por base este objectivo estratégico, implementou um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) agora certificado pela Lloyd´s Register Quality Assurance LRQA, de acordo com a NP EN ISO 14001:2006, o qual está integrado com o Sistema de Gestão da Qualidade igualmente auditado com sucesso.

Trata-se da mais abrangente certificação no panorama marítimo-portuário nacional, estendendo-se ao âmbito da exploração económica e desenvolvimento dos Portos de Setúbal e Sesimbra, gestão de concessões e poderes de Autoridade Portuária incluindo serviços de pilotagem e controlo de tráfego marítimo.

Na prática, as considerações ambientais espelham-se a processos tão diversos como: Optimização dos usos do solo; Promoção do Clean Shipping; Promoção de soluções de transporte intermodal; Gestão de resíduos, quer das actividades desenvolvidas pela empresa, quer dos navios; Gestão das Concessões e actividades portuárias; Racionalização dos consumos de Água e Electricidade, instalação de micro geração e de equipamentos de melhoria da eficiência energética; Resposta à emergência, segurança da navegação, combate à poluição.

A obtenção da certificação ambiental e respectiva integração com o Sistema de Gestão da Qualidade, foi o culminar de um esforço conjunto dos colaboradores da APSS, dos agentes económicos da comunidade portuária, dos clientes e utentes dos Portos de Setúbal e Sesimbra. Primordialmente permite aumentar a confiança dos Stakeholders dos Portos de Setúbal e Sesimbra, pois passam a dispor de mais uma ferramenta de melhoria contínua, reforçando o seu compromisso com uma cultura portuária mais sustentável e mais integrada.