Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CARLOS GOUVEIA LOPES, PRESIDENTE DA ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DE SETÚBAL E SESIMBRA (APSS)

«A newsletter electrónica da APP colocou as temáticas do mar e dos portos na agenda de muitos cidadãos»

É com grande satisfação e votos de continuação de sucesso, que a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA se associa à celebração do 1.º Aniversário da Newsletter Electrónica da APP – Associação dos Portos de Portugal, uma publicação que tem o mérito de comunicar o “Mundo Marítimo-Portuário” a um público-alvo crescente, muito mais vasto do que com ele está profissionalmente relacionado.

Vivemos definitivamente na era da comunicação, com as tecnologias de informação, das quais a internet, no geral, e as redes sociais, em particular, gozam do estatuto de ferramenta ubíqua, possibilitando às entidades das inúmeras áreas de interesse da sociedade, a difusão mais fácil e eficaz dos seus acontecimentos mais marcantes, direccionando-os não ao público em geral, mas a um público, também ele vasto, realmente interessado nessas matérias.

O sector marítimo-portuário é uma dessas áreas; actualmente, grande parte dos portos nacionais já comunica, utilizando ferramentas electrónicas difundidas por emails pré-definidos e/ou redes sociais. No caso do Porto de Setúbal, é editada uma newsletter electrónica, sem carácter periódico, enviada por email e publicada quer no seu site, quer na rede social Facebook.

A APP teve a feliz visão de aglutinar e publicar a informação mais relevante de cada porto e de outras entidades relacionadas com o mar e com a logística, mas não se limitou à produção de um simples clipping do sector, ultrapassando a esfera das actividades portuárias, abraçou temáticas mais abrangentes em que a história e a cultura também marcam presença frequente. Foi, assim, adicionado um valor extra à publicação, que contribuiu para o crescente interesse dos leitores enquanto, do mesmo modo, se abriu a porta a uma exponencial divulgação das temáticas relacionadas com o sector-marítimo portuário.

O resultado final não podia ser melhor, a newsletter electrónica da APP colocou as temáticas do mar e dos portos na agenda de muitos cidadãos, o que constitui, por si só, um motivo mais do que suficiente para classificar esta publicação de bastante interessante para este sector que atravessa tempos de mudança e é um dos alicerces da economia nacional.

Carlos Gouveia Lopes
Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra

 







Artigos relacionados:

  • «Uma aposta ganha»
  • Estamos de parabéns!
  • «Percorremos um longo caminho»
  • Newsletter APP: um ano a navegar
  • «Newsletter da APP cumpriu plenamente a sua função»
  • A era da mensagem e o elevar da voz dos portos