Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

JOSÉ LUÍS CACHO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE PORTUGAL

«Uma aposta ganha»

Hoje, 27 de Novembro, passa um ano desde a difusão da primeira webletter da Associação dos Portos de Portugal. De 27 de Novembro de 2010 até ao presente foram difundidas 327 newsletters, o que representa uma cadência quase diária.

O portal da Associação dos Portos de Portugal inaugurava-se na web, em versão experimental, um mês antes. Até hoje já foram publicadas mais de 2.700 notícias, todas elas merecendo destaque na webletter.

O número crescente de visualizações, que actualmente ronda as oito mil por dia, é outro dado que importa levar em linha de conta. Num ano representam perto de 3 milhões de páginas consultadas.

Ao portal da APP há que associar outros recursos entretanto criados. Referimo-nos aos espaços que mantemos no Facebook, no Youtube, no Twitter, no Slideshare, no Slideshow.

Pretendemos, com este projecto, dar outra visibilidade à actividade das administrações portuárias associadas na APP. Mostrar a todos o labor diário dos portos portugueses, ajudando o país na senda do progresso, viabilizando o alavancar das exportações, tão importantes neste momento de crise que atravessamos.

Não quisemos confinar o público-alvo às comunidades portuárias, mas alargá-lo a todos os que se interessam pelos assuntos do mar. O elevado número de menus, a diversidade de assuntos que ao longo deste ano tratámos é bem o espelho dessa riqueza de conteúdos.

Como Presidente da APP, considero ser esta uma aposta ganha. Ao assinalarmos a efeméride de um ano de webletters, é da mais elementar justiça agradecer a todos os colaboradores do portal, com especial enfoque nas administrações portuárias associadas que ajudam a alimentar, dia após dia, este projecto.

José Luís Cacho
Presidente da Associação dos Portos de Portugal

 







Artigos relacionados:

  • Portal da APP já ultrapassou o milhão de visualizações em 2011
  • Estamos de parabéns!
  • «Percorremos um longo caminho»
  • Newsletter APP: um ano a navegar
  • «Newsletter da APP cumpriu plenamente a sua função»
  • «A newsletter electrónica da APP colocou as temáticas do mar e dos portos na agenda de muitos cidadãos»
  • A era da mensagem e o elevar da voz dos portos