Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DESPEDE-SE HOJE DOS AÇORES

Luxuoso navio de cruzeiros «Europa» em Ponta Delgada e Madalena do Pico

Entre os dias 23 e 25 do corrente mês, as ilhas de S. Miguel e do Pico serão visitadas pelo mais bem cotado navio de cruzeiro da actualidade. Procedente de Lisboa, o luxuoso "Europa", da companhia alemã Hapag Lloyd Cruises, vai permanecer em Ponta Delgada entre o final do dia 23 e o dia 24 de Novembro, rumando em seguida para a Madalena, na ilha-montanha. Depois da visita aos Açores, o Europa vai prosseguir o cruzeiro que está a realizar de volta ao Mundo, que teve início a 21 de Novembro em Lisboa e terminará no Dubai a 6 de Abril de 2012.

Antes de iniciar estar cruzeiro esteve duas semanas nos estaleiros Fincantieri, em Génova, onde foi sujeito a várias remodelações e melhorias dos seus espaços interiores, como as áreas públicas e camarotes e ainda na parte mecânica com a afinação de motores e dos sistemas propulsores.

Inaugurado em Setembro de 1999, o navio-almirante do conhecido armador alemão foi construído nos estaleiros Kvaerner Masa-Yards, em Turku, na Finlândia. Com 198.6 metros de comprimento, 24 metros de largura e 6 metros de calado, desloca 28,890 toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade para 408 passageiros e 285 tripulantes. Destinado essencialmente ao mercado germânico, possui 7 decks públicos com um total de 204 cabines, todas elas de elevada categoria e com vista para o exterior.

Apesar das médias dimensões, estamos na presença de um navio muito acima dos demais em quase todos os aspectos, um verdadeiro primus inter pares! Por via deste facto, as duas escalas no nosso arquipélago são o reflexo da crescente importância que merecemos por parte das principais companhias, que assim nos colocam nas rotas dos principais itinerários e com os navios mais referenciados da actualidade.

MAIS DETALHES