Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE FINES FOI ANFITRIÃO

Seminário «A Eurorregião EUROAAA e o seu papel na Europa do Mar»

A Administração do Porto de Sines recebeu no seu auditório, a 16 de Novembro, o seminário “A Eurorregião EUROAAA e o seu papel na Europa do Mar”, sob a coordenação da CCDR Alentejo. O encontro, organizado pela parceria Alentejo-Algarve-Andaluzia, que compõe a Eurorregião EUROAAA, desenvolveu-se com o objectivo de promoção das actividades relacionadas com o mar, recurso fundamental para as economias destas três regiões.

A acção, que funcionou também como evento local integrado no OPEN DAYS 2011 da União Europeia, contou com a participação de especialistas das três regiões que abordaram o mar como fonte de conhecimento, investigação e desenvolvimento sócio-económico, assumindo um papel de aproximação de povos, culturas e desenvolvimento transfronteiriço.

Os especialistas portugueses e espanhóis presentes na conferência abordaram diversos aspectos ligados à temática, salientando a importância actual e futura do Porto de Sines no contexto nacional, inter-regional e europeu. Este evento contribuiu assim para o reforço das relações transfronteiriças entre Portugal e Espanha, onde o mar se revelou mais uma vez ser um grande ponto de ligação.