Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

16 DE NOVEMBRO

Fundação Gil Eannes comemora o Dia Nacional do Mar

No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Mar, esta quarta-feira, 16 de Novembro, a Fundação Gil Eannes assinala o dia promovendo entradas gratuitas a todos os que visitarem o emblemático navio museu Gil Eannes.

Como entidade que aderiu ao projecto “Passaporte do Mar” - iniciativa da Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, e conforme protocolo assinado no passado mês de Junho -, neste dia os detentores do passaporte também estão isentos do pagamento da entrada no Navio Hospital.

No decorrer da visita, são visualizados os espaços representativos de uma embarcação, como a ponte de comando, casa das máquinas, cozinha, etc., e os espaços hospitalares tão característicos deste navio com 56 anos de vida, dos quais cerca de 25 anos foram
edicados no apoio à frota da pesca do bacalhau, nos mares da Terra Nova e Gronelândia.

Duas exposições estão patentes, subordinadas à temática da pesca “A Pesca do Bacalhau: navios bacalhoeiros de Viana do Castelo” e “A Pesca da Sardinha em Matosinhos”, as quais podem ser visitadas das 9H00 às 17H30.

A Fundação Gil Eannes regista anualmente uma média de 40 mil visitantes pelo que em 2011 já ultrapassou aquele número, contabilizando de momento 43 700 visitas. Desde Agosto de 1998, data de abertura do navio ao público, foram registadas 556 600 visitas.

FONTE







Artigos relacionados:

  • Estaleiros Navais de Viana do Castelo
  • Gil Eannes - Navio-museu a merecer uma visita