Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SINDICATO CENTENÁRIO PROMOVE HOJE DISCUSSÃO DO TRANSPORTE MARÍTIMO

Conferência «O Transporte Marítimo na Política do Mar»

Integrada nas comemorações do Centenário do Sindicato dos Oficiais e Engenheiros Maquinistas da Marinha Mercante – SOEMMM, e com o apoio do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos e da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, realiza-se hoje, dia 11, no Auditório do IPTM em Paço de Arcos, a conferência “O Transporte Marítimo na Política do Mar”.

A Conferência que visa contribuir para o debate sobre o Transporte Marítimo em Portugal, terá como Orador Convidado o Armador Georgios P. Potamianos, proprietário de uma frota de paquetes iniciada com o Navio “Funchal”, e que contará também com importantes personalidades do sector, dirigentes do IPTM, ENIDH e Associação de Armadores da Marinha de Comércio, sendo encerrada pelo Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.

Muito se tem falado do Mar ultimamente. Sempre fomos, dizem muitos, ligados ao mar. Por essa via distinguimo-nos e demos mundos ao mundo. Somos um Pais de marinheiros. Podemos ser tudo isto, mas a realidade é que quase não temos navios, os tripulantes já são uma raridade, os armadores são cada vez menos. Enfim, o negócio está-se a perder. Isto significa que o “saber fazer” que demora séculos a adquirir está a esvair-se sob os nossos olhos.

Sabemos, queremos e podemos alterar esta situação? Esta é uma questão de resposta múltipla que, no mínimo, nos propomos abordar.

A Comissão Comemorações Centenário Sindicato
 







Artigos relacionados:

  • Paquete «Funchal» é o ex-líbris da frota da Companhia de Cruzeiros Classic International