Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

O Mar é fixe mas não é só peixe

Ao longo da história, o mar tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da humanidade. Grandes cidades e metrópoles desenvolveram-se em torno de portos naturais e estão ainda muito dependentes do mar, tanto ao nível económico como cultural.

Daí podermos dizer que O mar é fixe mas não é só peixe. É também ciência, economia, lazer e muito mais. Esta exposição interactiva leva-nos ao mundo das embarcações e contentores, bóias e faróis, empilhadoras e cabos, portos e marinheiros…

Sinta a vibração deste porto onde a mercadoria é o conhecimento, da engenharia à economia, da mecânica à óptica, sem esquecer as memórias e tradições.

O mar também é uma boa oportunidade para regressar ao Pavilhão do Conhecimento.

A exposição pode ser visitada de Outubro de 2011 a Agosto de 2012. Associada à exposição decorrerão actividades complementares, como debates, palestras e ateliês.

Nesta exposição o Pavilhão do Conhecimento associa-se à Royal Caribbean International e assim os nossos visitantes habilitam-se a um cruzeiro para duas pessoas pelo Mediterrâneo a bordo do Adventure of the Seas, um dos navios da companhia. Serão três sorteios a realizar no Pavilhão do Conhecimento nos dias 18 de Dezembro, 22 de Abril e 26 de Agosto na presença de todos aqueles que quiserem confirmar ao vivo se o seu bilhete foi um dos contemplados.







Artigos relacionados:

  • Porto de Sines parceiro em exposição no Pavilhão do Conhecimento