Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AMANHÃ, 27 DE OUTUBRO

Porto de Ponta Delgada recebe 5 mil passageiros

Esta quinta-feira, dia 27 de Outubro, o Porto de Ponta Delgada recebe 5000 passageiros, aquando da escalas dos navios de cruzeiro Norwegian Epic e Oriana.

Pelas 7.00 horas está prevista a chegada do navio-almirante da Norwegian Cruise Line, o Norwegian Epic, sendo que Ponta Delgada é até hoje o único porto Português a registar a escala deste gigante (o terceiro maior navio de cruzeiros do mundo em tonelagem). Este navio, que transporta 3046 passageiros e 1707 tripulantes, deverá permanecer nas Portas do Mar até às 17.00 horas. O Epic encontra-se em viagem de reposicionamento entre Barcelona e Miami, incluindo o seu roteiro apenas esta visita a Ponta Delgada e St. Thomas (Ilhas Virgens). Mais informações sobre esta escala, aqui.
 

Já o Oriana, da companhia britânica P&O Cruises, é um habitual visitante, sendo aguardado pelas 7.30 (Cais Comercial), tendo a partida agendada para as 18.00 horas. A bordo seguem 1749 passageiros e 830 tripulantes. Esta escala insere-se num cruzeiro de 34 noites que o navio efectua deste Southampton, iniciado a 27 de Setembro, sendo Ponta Delgada a última escala deste itinerário. Mais informações sobre esta escala, aqui.