Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Edifício Sede da APSS produz electricidade

A APSS instalou um conjunto de 78 painéis fotovoltaicos na cobertura do seu edifício-sede, em Setúbal, destinados à produção e venda de electricidade. A obra, a cargo de uma empresa da especialidade, importou em 14 869 euros (mais IVA). O sistema deverá produzir anualmente cerca de 6600 kWh, prevendo-se uma amortização do investimento em aproximadamente seis anos, cobrindo cerca de 5% dos custos totais com a energia do edifício.

A instalação deste equipamento surge na sequência das recomendações derivadas da certificação do edifício e da necessidade de dar cumprimento ao programa ECO.AP, que tem como objectivo aumentar em 20% a eficiência energética nos serviços públicos, equipamentos e organismos da Administração Pública, no horizonte de 2020.