Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC Cruzeiros reúne um milhão de euros para a UNICEF

A iniciativa da MSC Cruzeiros, “Entre a Bordo pelas Crianças”, recolheu um total de 1 milhão de euros, que revertem a favor da UNICEF, responsável pelo programa de desenvolvimento para o acesso à edução de qualidade no Brasil.

A iniciativa conta com donativos feitos pelos passageiros a bordo dos 11 navios da MSC Cruzeiros e foi introduzida em 2009, numa parceria de três anos com a UNICEF e o projecto UNICEF Urban Platform Initiative no Brasil. O projecto pretende enfrentar as desigualdades estruturais e sociais em 94 favelas do Rio de Janeiro, São Paulo e Itaquaquecetuba.

“1 Milhão de euros representa um marco muito importante no nosso esforço para angariação de fundos e sentimo-nos honrados, de juntamente com os nossos passageiros que tão generosamente apoiaram esta iniciativa, participarmos activamente na oferta de uma educação de qualidade às crianças e adolescentes nas mais pobres favelas brasileiras. Embora compreenda que devemos dar um passo de cada vez para alcançar o sucesso neste esforço, estou confiante que os nossos objectivos serão alcançados”, disse Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises.

O projecto está actualmente na recta final do primeiro ciclo da iniciativa, em que os governos, organizações não-governamentais, comunidades, famílias e adolescentes têm de se unir para dar um impulso ainda mais forte para alcançar as metas estabelecidas pelos municípios e comunidades no início do projecto.

Em termos de educação, por exemplo, escolas municipais do Rio de Janeiro e São Paulo lançaram um processo de monitorização para avaliar a implementação da Lei 10639/03, que exige a inclusão da história afro-brasileira e cultura indígena em todos os currículos escolares oficiais. O objectivo é ampliar o número de escolas que cumpram esta lei, a fim de promover a igualdade racial e assim proporcionar às crianças e adolescentes uma educação de qualidade.

“Entre a Bordo pelas Crianças”

Os passageiros da MSC Cruzeiros são convidados a “entrar a bordo pelas crianças” e a fazer a diferença, através da oferta de pequenos donativos. O valor, a partir de montantes baixos de €1, pode ser adicionado à conta final no fim do cruzeiro.

FONTE: MSC CRUZEIROS