Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTÁ HOJE NAS FLORES E CORVO

Navio de cruzeiros Bremen visita as 9 ilhas açorianas

Em cada Ilha um Paraíso é a designação do cruzeiro temático aos Açores que a operadora alemã Hapag Lloyd Cruises se encontra a realizar. O navio de cruzeiros Bremen partiu de Lisboa no dia 9, chegando a Ponta Delgada dia 12. Angra do Heroísmo (dia 13), Graciosa (dia 14), Flores e Corvo (dia 15), Madalena do Pico (dia 16), Faial (dias 16 e 17), Velas de S. Jorge (dia 17), ilhéus das Formigas (dia 18) e S. Maria (dia 18 e 19), completam o périplo do Bremen.

O itinerário de 12 dias é de grande interesse para os Açores em virtude de potenciar a Região como destino para o importante nicho de mercado alemão e não apenas ponto de paragem em roteiros transatlânticos.

Inaugurado em Novembro de 1990, o navio foi construído nos estaleiros Mitsubishi Heavy Industries, no Japão, então com a designação Frontier Spirit. Mede 111m de comprimento, 17m de largura, 4,8m de calado, desloca 6,752 toneladas de arqueação bruta a uma velocidade de 15 nós e tem capacidade máxima para 180 passageiros com 107 tripulantes.

Depois de ter visitado o arquipélago açoriano em 2002 e 2004, o presente ano marca o regresso do Bremen aos Açores, estando já agendado idêntico cruzeiro para 2012.

MAIS DETALHES
 

COLABORAÇÃO:

André Velho Cabral (Portos dos Açores)