Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA, 12 DE OUTUBRO

«Turismo de Cruzeiros em Portimão - Uma oportunidade de futuro»

A Teia D'Impulsos - Associação Social, Cultural e Desportiva encontra-se a organizar na Casa Manuel Teixeira Gomes um ciclo de debates, denominado "Teia de Ideias"; o primeiro encontro está marcado para esta quarta-feira, 12 de Outubro, às 21h00, sob o tema "Turismo de Cruzeiros em Portimão - Uma oportunidade de futuro".

Questões como o impacto deste segmento turístico na economia local, passos a dar no futuro para garantir o crescimento desse nicho de mercado, ou o futuro do Porto de Cruzeiros de Portimão, serão analisadas pelos convidados.

No painel de discussão marcarão presença Manuel da Luz, presidente da Câmara Municipal de Portimão, Carlos Guarita, diretor-geral em Portugal da empresa de cruzeiros Pullmantur e de António Manuel Silva, autor do blog portimaocruise@blogspot.com, estando também prevista a participação de um representante do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos.

Com esta acção, a Teia D'Impulsos pretende dinamizar um espaço mensal de discussão de ideias em Portimão sobre diversas temáticas que dizem respeito à cidade e à região, sendo as tertúlias registadas em formato áudio, para posterior transmissão pela Rádio Costa D'Oiro, através do programa "Impulso".

Estes encontros encontram-se abertos à participação de todos os interessados, que poderão assistir ao vivo e intervir no subsequente debate, estando a edição de Novembro da Teia de Ideias marcada para 9 de Novembro, subordinada ao tema "A Segurança em Portimão", enquanto a 14 de Dezembro a temática a abordar será "Empreendedorismo - O segredo para vencer em tempos de crise".

Mais informações acerca desta e de outras iniciativas da Associação Teia D'Impulsos aqui.

FONTE: ALGARVE DIRECTO