Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC serve programa de cruzeiros temáticos de gastronomia e vinhos

Neste Inverno, a MSC Cruzeiros vai proporcionar aos seus passageiros uma verdadeira experiência pelos prazeres da gastronomia e conta com a presença de cinco chef’s internacionalmente conhecidos, naturais de Espanha, Itália, França, Inglaterra e Alemanha para surpreender os seus passageiros.
Este programa conta com cinco cruzeiros, onde é possível realizar uma viagem de descoberta gourmet e conhecer ao pormenor as qualidades de cada um dos chefes. Os cruzeiros têm data de saída marcada para 27 de Novembro no MSC Fantasia, 7, 28 de Janeiro e 4 de Fevereiro no MSC Splendida e 1 de Junho no MSC Lirica.

MSC Fantasia | 27 Novembro – 8 Dezembro 2011 | Itinerário: Barcelona (Espanha), Casablanca (Marrocos), Santa Cruz de Tenerife (Espanha), Funchal, Málaga (Espanha), Civitavecchia (Itália), Génova (Itália)

Os passageiros do MSC Fantasia vão ter o privilégio de ter a primeira experiência gourmet e explorar o melhor da cozinha espanhola com o Chef Paco Roncero, vencedor de duas estrelas Michelin e conhecido como líder no movimento de cozinha molecular. Paco Roncero é Chef Executivo do Casino de Madrid e do gastro-bar Estado Puro e é considerado o maestro de cozinha vanguardista de Madrid, sendo orador em diversas conferências gastronómicas mundiais e também um escritor de culinária de sucesso.

MSC Splendida | 7 a 14 Janeiro 2012 | Itinerário: Barcelona (Espanha), Casablanca (Marrocos), Gibraltar (Gibraltar), Valência (Espahnha), Marselha (França), Génova (Itália), Barcelona

O segundo cruzeiro gourmet realiza-se a bordo do MSC Splendida e tal como é tradição da MSC Cruzeiros, irá receber os passageiros com a mais genuína hospitalidade italiana. O Chef Mauro Uliassi, detentor de duas estrelas Michelin, é italiano e conhecido por ser especialista em peixe. Ganhou o prémio de “Três Garfos” para o restaurante do qual é co-proprietário, o Gambero Rosso, situado na sua terra natal, Senigallia. Mauro Uliassi foi também Chef do Ano Identità Golose em 2009 e o seu restaurante estava entre o top 5 no guia L’Espresso 2011.

MSC Splendida | 28 Janeiro – 4 Fevereiro 2012 | Itinerário: Barcelona (Espanha), Casablanca (Marrocos), Gibraltar (Gibraltar), Valência (Espahnha), Marselha (França), Génova (Itália), Barcelona

De 28 de Janeiro a 4 de Fevereiro são os sabores de França que envolvem os passageiros do MSC Splendida, pelas mãos do Chef francês Gilles Epié. Galardoado com uma estrela Michelin aos 22 anos de idade, Gilles regressou recentemente a França depois de 10 anos nos Estados Unidos, onde foi chef de cozinha no restaurante francês mais famoso de Beverly Hills, L’Orangerie, e onde ganhou o prémio “Best New Chef “ em 1996 da revista Food and Wine Magazine. Os seus pratos são baseados numa alquimia perfeita entre a cozinha francesa e New World cuisine que além do MSC Splendida, também se podem encontrar no seu restaurante Citrus Etoile em Paris.

MSC Splendida | 4 a 11 Fevereiro 2012 | Itinerário: Barcelona (Espanha), Casablanca (Marrocos), Gibraltar (Gibraltar), Valência (Espahnha), Marselha (França), Génova (Itália), Barcelona

Em Fevereiro, o Chef a bordo dos cruzeiros gourmet é o britânico Antony Worrall Thompson, que vai trazer para as mesas do MSC Splendida, 30 anos de experiência na preparação de pratos saudáveis e repletos de sabor. Antony é o chef por detrás de alguns dos mais conhecidos restaurantes de Londres, entre eles o favorito da princesa Diana, Ménage à Trois. Além dos vários prémios recebidos, Antony tornou-se numa celebridade de televisão, um autor prolífico e um militante apaixonado por questões alimentares.

MSC Lirica | 1 a 12 Junho 2012 | Itinerário: Hamburgo (Alemanha), IJmuiden (Holanda), Estocolmo (Suécia), Tallin (Estónia), São Petersburgo (Rússia), Copenhaga (Dinamarca), Amesterdão (Holanda), Hamburgo (Alemanha)

O reconhecido Chef alemão Kolja Kleeberg estará a bordo do MSC Lirica durante várias noites, tornando o cruzeiro de Hamburgo a Amesterdão numa autêntica experiência de sabor. Kolja trabalhou na Alemanha, nos restaurantes Rino Casati e Le Marron e no La Punt na Suíça. Em 1996 abriu o seu próprio restaurante, o Vau em Berlim, que serve as suas fantásticas criações gastronómicas, vencedoras de uma estrela Michelin.
 







Artigos relacionados:

  • Porto de Génova recebe 750 mil passageiros em 157 escalas da MSC Cruzeiros em 2012
  • MSC Cruzeiros recebe a bordo entronizações da Confraria Marítima de Portugal
  • «Poesia» nas Portas do Mar
  • Um milhão de horas em contagem decrescente para o baptismo em Maio de 2012
  • MSC CRUZEIROS sugere férias para viajantes a solo
  • MSC CRUZEIROS revela o esplendor do mundo árabe
  • MSC Cruzeiros patrocinador oficial do Nápoles na próxima temporada
  • Navio da MSC Cruzeiros vai escalar o porto de Khasab em Omã
  • Programa «Cruzeiros» n.º 7
  • Programa «Cruzeiros», edição 5
  • Madeirenses têm aderido à campanha da MSC