Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dia Mundial do Mar em Sines

Em Sines, a edição deste ano do Dia Mundial do Mar foi assinalada no dia 29 de Setembro, com uma acção de sensibilização em que participaram alunos da Escola E. B. 2, 3 Vasco da Gama, de Sines. Anualmente a OMI (IMO) – Organização Marítima Internacional, celebra o Dia Mundial do Mar durante o mês de Setembro, criando espaço de reflexão para os grandes temas relacionados com o transporte marítimo, tendo este ano sido escolhido o tema “Pirataria: orquestrando a resposta”.

O evento iniciou-se com uma visita ao rebocador “Castelo de Sines”, onde foram apresentados alguns procedimentos e equipamentos de segurança. Posteriormente, os cerca de 110 alunos que participaram na acção, tiveram oportunidade de visitar o Porto de Sines pelo mar, a bordo de diversas embarcações locais pertencentes a agentes económicos e autoridades com actividade em Sines.

O evento terminou com a visita, em autocarro, ao Terminal XXI onde foi possível observar a operação do megacarrier “MSC Irene”, um dos maiores porta-contentores do mundo, com capacidade para 14.000 TEU.