Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

AÇORES

Atlânticoline relançou concurso para a construção de dois ferrys

A Atlânticoline, tal como fora anteriormente anunciado, relançou, no dia 20 de Setembro, o concurso para construção de dois navios para operar nas ilhas do Triângulo.

Os dois navios agora a concurso vão sofrer alterações no tamanho, passando de 37 para 40 metros. Face a esta modificação, o primeiro navio, que teria capacidade para transportar 6 viaturas e 300 passageiros, terá agora capacidade para 8 viaturas e 333 passageiros. O segundo navio, que iria transportar 12 viaturas e 228 passageiros, mantém a mesma capacidade para as viaturas aumentando o número de passageiros para 246. O tempo de construção sofrerá também uma alteração, no primeiro navio de 450 para 540 dias e, no segundo navio, de 540 para 600 dias, sendo agora o prazo de entrega previsto Agosto de 2013 e Outubro de 2013, respectivamente.

O preço de construção dos dois navios com 37 metros estava avaliado em 18 milhões de euros. Com as alterações implementadas o valor máximo aceitável será de 18,72 milhões de euros.

FONTE: BLOG "O PORTO DA GRACIOSA"


 







Artigos relacionados:

  • Ferry «Atlântida» realizou provas de mar e já está em Lisboa
  • «O transporte em navio Ferry entre Açores, Madeira e continente é viável»
  • Lançada petição para linha por navio ferry entre Ponta Delgada-Açores, Madeira e Continente