Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC Cruzeiros recebe a bordo entronizações da Confraria Marítima de Portugal

Este domingo, dia 25 de Setembro, o MSC Orchestra atraca no Porto de Lisboa, dando início à sua operação de cruzeiros com saída e chegada a Lisboa. Nesse mesmo dia, o navio será palco de um importante evento da Confraria Marítima de Portugal, fundada a 2 de Maio de 2009, na vila de Cascais, responsável pela organização da XXVI Assembleia Anual da Federação Internacional de Ligas e Associações Marítimas e Navais – FIDALMAR.

Durante o dia de Domingo a MSC Cruzeiros, um dos patrocinadores deste evento, vai ter a bordo do seu navio, onde decorrerá uma cerimónia de entronização de novos Confrades, dezenas de convidados que serão recebidos pelo V/Almirante Alexandre da Fonseca, Presidente da Confraria Marítima de Portugal e por Diana Rawes, do Departamento de Marketing da MSC Cruzeiros. Posteriormente, será servido um almoço no restaurante Vila Borghese, seguido de visita ao MSC Orchestra, com capacidade para 3.013 passageiros.

Esta celebração enquadra-se no âmbito da FIDALMAR 2011, que se realizou pela primeira vez em Portugal, contando com a presença de 65 delegados de oito países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, República Dominicana, Peru e Espanha, bem como, de muitos participantes portugueses.
 







Artigos relacionados:

  • Fidalmar esta semana em Cascais