Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«AIDAsol» no Funchal

A companhia AIDA Cruises mantém o posicionamento de um seu navio na rota Canárias e Madeira, tendo escolhido para este ano o "AIDAsol", o paquete mais novo da companhia que ontem realizou a sua primeira escala no Porto do Funchal, com 2250 turistas alemães a bordo.

O cruzeiro em curso iniciou-se no porto alemão de Hamburgo e tem como destino final o Porto de La Palma, nas Canárias, local onde iniciará os já tradicionais cruzeiros de Inverno entre as ilhas Canárias e a Madeira.

Até Abril de 2012 estão previstas 28 escalas no Porto do Funchal, 26 delas com pernoita.

Por ser escala inagural, decorreu uma cerimónia de boas-vindas a bordo, onde o comandante recebeu o Presidente da Administração de Portos da Madeira, o agente de navegação e representantes do Clube dos Entusiastas dos Navios.

No próximo domingo, o AIDAsol volta ao Porto do Funchal, onde deverá pernoitar, partindo ao final da tarde de segunda-feira.

O novo navio da AIDA Cruises tem 252 metros de comprimento, 14 decks e mais de 71 mil toneladas de arqueação bruta.

Tem capacidade para receber 2500 passageiros e tal como o seu irmão "AIDAblu" dispõe do maior spa flutuante do mundo com 2602m2 e da primeira destilaria de cerveja a bordo de um navio de cruzeiros.

COLABORAÇÃO: ANA GOUVEIA (APRAM)