Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AIDAsol pernoitou em Lisboa na sua primeira escala

Chegou a Lisboa no domingo o navio de cruzeiros AIDAsol, o mais recente navio do operador Aida Cruises. A realizar uma viagem com início em Hamburgo, passando por Le Havre e La Coruña, o AIDAsol pernoitou na cidade de Lisboa zarpando de seguida para Cádiz, Funchal e Santa Cruz, em La Palma, onde terminará a sua viagem.

A Aida Cruises continua, assim, a escolher o Porto de Lisboa como destino das viagens dos seus novos navios. Como forma de retribuir esta preferência, e para que todos a bordo recordem esta escala em Lisboa, a autoridade portuária recebeu o navio com rebocadores da empresa Svitzer, que o escoltaram desde a entrada no Estuário do Tejo até ao Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, onde pernoitou; os passageiros foram brindados com a actuação da Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico e o comandante do navio com a entrega da placa comemorativa do evento.

O AIDAsol é o quinto navio, depois do AIDAdiva, do AIDAluna, do AIDAbella e do AIDAblu, da nova geração da AIDA - “Projecto Sphinx”, e irmão dos dois últimos. Depois de construído nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg na Alemanha, a 9 de Abril o AIDAsol foi batizado em Kiel.

Com 252 metros, 14 decks e mais de 71 mil toneladas, o AIDAsol tem capacidade para 2 500 passageiros, oferece 1 096 cabines, 7 restaurantes com uma área total de 4 323 m2, 12 bares entre outros serviços. Com uma arquitectura e design deslumbrantes, o AIDAsol dispõe, ainda, à semelhança do seu irmão AIDAblu, do maior SPA flutuante do mundo com 2 602m2, e da primeira destilaria de cerveja a bordo de um navio de cruzeiros.