Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, 21 DE SETEMBRO

«Athena» em Ponta Delgada

Depois de ter efectuado escalas no porto da Horta e na Praia da Vitória, é aguardado hoje, 4ª feira, em Ponta Delgada (8:00-18:00h), o navio de cruzeiros Athena. Esta visita insere-se num itinerário de 15 dias que teve início em Dover e irá terminar na cidade francesa de Nice, com paragens em Falmouth, Funchal, Gibraltar e Menorca, para além das já referidas cidades açorianas.

Construído nos estaleiros italianos Varco Chiapella, o então designado Stockholm entrou ao serviço da já extinta companhia Swedish American Line no longínquo ano de 1948. Após várias alterações ao nível de designação, armador, estética e motorização, o actual Athena é um navio bem diferente da época em que foi inaugurado. Continua, todavia, com os seus originais 160 metros de comprimento, 21 metros de largura e 8 metros de calado. Presentemente tem capacidade máxima para 640 hóspedes, com 280 tripulantes e possui 7 decks para passageiros, num total de 277 cabines, 230 das quais são exteriores e 47 interiores.

Referência final para o facto da Classic International Cruises apostar forte em alguns itinerários que contemplam visitas a mais do que uma ilha do nosso arquipélago, situação que se vai voltar a verificar no próximo ano de 2012.

MAIS DETALHES AQUI
 

COLABORAÇÃO:

 

André Velho Cabral (Portos dos Açores)