Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NAZARÉ

Mergulhadores retiram 80kg de lixo do mar

Foram mais de trinta os mergulhadores que participaram na iniciativa “Fundo Limpo”. Esta acção, promovida pela autarquia e pelo Clube Naval da Nazaré, teve como objectivo a limpeza do fundo do mar daquela zona, onde foram recolhidos cerca de 80 quilos de lixo.

Em declarações ao site da autarquia, Leonel Santos, do Clube Naval da Nazaré, afirmou que a ação “correu muito bem e foi bastante participada". Do fundo do mar foram recolhidos “sacos de plástico, restos de artes de pesca e até calçado”, acrescentou o responsável.

O Clube Naval da Nazaré, juntamente com a Câmara Municipal e a junta de freguesia, foram os responsáveis por esta atividade de sensibilização ambiental, inserida na campanha “Bandeira Azul Nazaré 2011”.

“A iniciativa tem vindo a chamar a atenção para os diversos resíduos que são lançados para o mar e contribuem para a poluição das águas, pondo em causa o equilíbrio dos ecossistemas marítimos", explicou Leonel Santos.

Apesar do sucesso da operação, este ano os mergulhadores encontraram menos lixo do que o ano passado, altura em que foram retirados do mar cerca de 200 quilos de lixo, segundo informação avançada pela Lusa.