Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

BANDEIRA AZUL 2011

Accões ambientais em São Jacinto, este domingo

No âmbito do Programa Bandeira Azul 2011 no dia 11 de Setembro, entre as 10.00 e as 13.00 horas, vão decorrer várias acções de carácter ambiental na Praia de São Jacinto.

Com a finalidade de sensibilizar a comunidade aveirense para as temáticas ambientais do ponto de vista educacional, preventivo e informativo, o Município de Aveiro organiza diversas actividades que vão desde acções de sensibilização a actividades lúdicas.

O conjunto de acções integra os “Ateliers Ecológicos” em que serão usados materiais passíveis de serem reutilizados, conferindo-lhes uma segunda utilização para a qual não foram inicialmente produzidos, mas que adaptados, poderão servir para criar novos objectos. Dos vários ateliers que serão promovidos, destacamos o da construção do Jogo do Mar através de reaproveitamento de caixas de papel/cartão e de tampas de garrafas de plástico e o Jogo Perimbolas com a reutilização de garrafas de água.

“Verão Sem Escaldão” é a designação da campanha que tem como principal finalidade a sensibilização para a Prevenção Primária de Cancro da Pele através da divulgação e promoção das medidas de protecção adequadas ao convívio com o sol, a fim de minimizar o risco do cancro da pele a curto, médio e longo prazo.

Será desenvolvido o jogo lúdico “Biodiversidade com Letras” que envolve a pesquisa em livros e revistas sobre o tema biodiversidade e a região de Aveiro (fauna, flora, ria, praias, dunas, Reserva Natural de São Jacinto), aplicação de puzzles, rali de leitura e elaboração de cartazes; e o jogo didáctico “Vamos Pescar” que faz alusão a uma das actividades relacionadas com o mar e com a grande importância na história da região litoral portuguesa. Para participantes de todas as idades, este jogo proporciona momentos de grande diversão e entretenimento, podendo mesmo favorecer a competição e ao mesmo tempo, introduz conceitos básicos sobre a sustentabilidade da actividade pesqueira.

As actividades pretendem proporcionar momentos de diversão e entretimento, podendo mesmo favorecer a competição, e ao mesmo tempo introduzir conceitos básicos sobre a sustentabilidade e educação ambiental.