Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Viver o mar, 24 horas seguidas

Trata-se de um novo conceito que junta aprendizagem e lazer. A Treino de Mar, empresa licenciada para a actividade marítima/ turística, disponibiliza ao mercado o programa «Treino de Mar – 24 horas de Mar», dirigido a quadros superiores. Este programa permite integrar a tripulação de um veleiro, participando em todas as funções de bordo: içar as velas e fazer navegação, leme e vigia, bem como desempenhar todas as tarefas e rotinas de um navio. As operações podem ser de 12 ou 24 horas de mar, sendo que no Verão é possível embarcar por uma semana. Nos programas desenhados especificamente para quadros superiores, é estabelecido um paralelismo entre as diferentes funções a bordo e as funções nas empresas, com simulação de situações de crise e de risco, definição e monitorização de objectivos, etc.

As actividades promovidas pela Treino de Mar não se ficam por este programa. A empresa disponibiliza desde a sua fundação cursos de náutica de recreio e cursos de vela, aluga embarcações e organiza eventos empresariais. Desta forma, oferece a possibilidade de aprender a velejar com um curso para principiantes, ou permite melhorar a técnica do velejador num curso de aperfeiçoamento. Estão ainda disponíveis cursos técnicos ligados à náutica de recreio, para quem queira especializar-se numa determinada área, como o curso de motores marítimos ou o de sobrevivência no mar.

Já em relação à organização de eventos empresariais, esta vertente traduz-se no facto de a bordo de um veleiro a empresa tornar possível desenvolver o espírito de equipa e a liderança numa actividade de ‘team building’ onde são simuladas situações inesperadas e de crise. São também organizadas regatas comemorativas que promovem a ligação e o convívio entre colaboradores e clientes e reforçam a união de grupos de trabalho.
Recentemente, a Treino de Mar acrescentou às suas valências a escola de navegação, estando credenciada pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) como entidade formadora de navegadores de recreio.

MAIS DETALHES AQUI