Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

BRASIL

Más condições portuárias estagnam mercado dos cruzeiros

Pela primeira vez em muitos anos, o número de navios anual nos portos brasileiros registará uma queda, depois de crescer mais de 30% ao ano na última década e chegar a 800 mil turistas transportados, prevendo-se um período de estagnação na temporada 2011 e 2012, originado pela deficiência na infraestrutura dos portos e pelos altos custos de operação.

"O problema da infraestrutura portuária segue o caminho da infraestrutura geral do país. O turismo é vítima dessa crise, principalmente o setor de cruzeiros, por ser mais novo", diz Adrian Ursilli, diretor comercial da italiana MSC no Brasil.

Para a próxima temporada, a empresa --a maior do setor-- deslocou um dos cinco navios que vieram ao Brasil na temporada passada para os Emirados Árabes, o que representa uma redução de 28% no número de leitos ofertados pela companhia.

FONTE: CARGO