Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Leixões estreia-se na FACIM de Moçambique

Pela primeira vez, o Porto de Leixões esteve presente na FACIM. A deslocação a Moçambique serviu também para a participação em dois seminários e para lançar as bases para a futura cooperação em acções de formação.

Na FACIM, o Porto de Leixões dispôs de um stand próprio no pavilhão de Portugal. Como já vendo sendo hábito nas acções de promoção internacional, a APDL e a TCL partilharam o espaço e o esforço na divulgação do porto nortenho.

João Pedro Matos Fernandes, presidente da APDL, Vieira dos Santos, director da TCL e presidente da comunidade portuária de Leixões, e também o presidente do IPTM, João Carvalho, intervieram ainda num seminário sobre transporte marítimo e numa sessão sobre concessões portuárias. Em ambos os eventos participaram também quadros dos Caminhos de Ferro de Moçambique e do porto de Nacala.

No rescaldo da deslocação a Moçambique ficaram já acordadas novas iniciativas na área da formação, a desenvolver quer naquele país, quer no centro de formação da APDL, em Leixões.

FONTE: TRANSPORTES & NEGÓCIOS







Artigos relacionados:

  • 47ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM) abriu segunda-feira