Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Alasca recebe cruzeiro para «vampiros» em 2012

"Vamps at Sea", um cruzeiro temático para fãs de vampiros, vai navegar até aos mares do Alasca. A viagem promete satisfazer o imaginário dos participantes.

Bailes de máscaras, caças ao tesouro e um ambiente "vampiresco" vão fazer parte do cruzeiro "Vamps at Sea" , que vai voltar a navegar os mares do Oceano Pacífico, perto do Alasca, de 23 a 30 de junho de 2012.
O evento, organizado pela "Cruises, Cruises, Cruises, Inc." , será realizado no Zuiderdam, um cruzeiro da Holland América Line com capacidade para 1900 passageiros, cujo itinerário vai percorrer a "Inside Passage", uma zona de ilhas do Pacífico.

Palestras encabeçadas por estudiosos de mitos e folclore em torno da existência de vampiros também fazem parte do programa, disponível no site do evento, cujo preço varia entre os 700 e os 2500 euros.
O cruzeiro vai também contar com a presença de Dacre Stoker, co-autor do livro "Dracula the un-dead". De acordo com o site oficial da obra, esta é baseada em notas deixadas por Bram Stoker, tio-avô em segundo grau de Dacre e autor do livro original "Drácula", publicado em 1897.
Vampiros resistentes ao Sol

Programado para o final de junho, o cruzeiro "Vamps at Sea" ocorrerá numa altura do ano em que os dias são longos e as noites curtas (com o máximo de seis horas), no sul do Alasca.

Apesar de tudo, a latitude do local e a prolongada exposição solar não parecem prejudicar o evento temático, planeado para entusiásticos de histórias de vampiros. "Pomos cortinas para bloquear a entrada de luz, por isso temos toda a escuridão que desejarmos", explica Linda Wolf, responsável pela organização, à agência Reuters.

FONTE: EXPRESSO