Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AidaSol, Gemini e Mein Schiff 2 estreiam este mês no Porto de Lisboa

O Porto de Lisboa indica que em Setembro o AidaSol, Gemini e Mein Schiff 2 irão fazer as suas escalas em estreia na capital portuguesa, respectivamente nos dias 18, 24 e 30.
Em conjunto, e na sua capacidade esgotada, os três navios irão trazer 6.121 turistas, sem contar com as respectivas tripulações.
A previsão de escalas mensais publicadas pelo Porto de Lisboa indica que em Setembro Lisboa recebe 44 escalas e os primeiros navios de cruzeiros a chegar à capital este mês são o Adonia e o The World, ambos com capacidade abaixo dos mil passageiros.

Amanhã, dia 3, será o primeiro de seis turnarounds assinalados para Setembro, feito pelo navio Deutschland, com capacidade para 560 passageiros.

Os restantes navios que a Administração do Porto de Lisboa assinala com turnarounds este mês são o Princess Danae no dia 5, o Azamara Journey, dia 7, o Discovery dia 19, o Silver Cloud dia 26 e o Empress a 27.

Em Setembro o porto de Lisboa irá receber no mesmo dia, a 17, dois navios da MSC Cruzeiros, o Melody e o Poesia que serão precedidos na véspera pelo MSC Orchestra que repete a visita no dia 25. Em Setembro Lisboa verá três navios da MSC Cruzeiros em quatro visitas.

A Costa Cruzeiros por sua vez, virá à capital portuguesa em cinco ocasiões, com quatro navios diferentes, a começar pelo Costa Pacifica no dia 7, seguindo-lhe o Costa Atlântica a 10, o Costa Mágica dois dias depois e o Costa Luminosa no dia 16, que regressa no dia 25.

Outra das companhias que estará em Lisboa em cinco ocasiões em Setembro é a P&O, sempre com navios diferentes, o Adonia, presente esta sexta-feira, o Oriana, no dia 7, o Oceana no dia 14, o Ventura no dia 18 e o Azura no dia 21.

Os dias 7 e 18 serão os mais movimentados para o Porto de Lisboa que receberá quatro navios em cada um deles. No dia 7 estão o Costa Pacifica de 3.780 passageiros, o Azamara Journey, de 866 passageiros, que inicia/termina um itinerário, o Europa que transporta até 450 passageiros e o Oriana cuja capacidade é 1.975 passageiros.

No dia 18 estarão em Lisboa o Astor cuja capacidade é até 650 passageiros, o Ventura de 3.574 passageiros, o Aidasol que se estreia e transporta até 2.500 passageiros e o Prinsendam com capacidade até 837 passageiros.

O maior navio a passar por Lisboa em Setembro será o já habitual Independence of the Seas, que em tempos teve o título de maior do mundo, e que transporta 4.375 passageiros.

FONTE: PRESSTUR