Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Notícias

Navio de passageiros com 175 metros esteve esta sexta-feira em Viana do Castelo

A doca de Viana do Castelo recebeu ontem um navio de passageiros de 175 metros de comprimento. O navio está a realizar um cruzeiro e, apesar de ter capacidade para 520 passageiros, trouxe até Viana 358 pessoas. Pelas grandes dimensões, este é um tipo de embarcação poucas vezes vista na cidade. O alemão  “Deutschland” fez escala na cidade, partindo depois com destino a Lisboa.

Paulo Meireles, agente do navio, explicou à Geice que a embarcação chegaria ontem, às 7 da manhã, partindo às 15 horas. A embarcação atracou no porto comercial, na margem sul, no Cabedelo. Viana do Castelo é uma das escalas de uma viagem de turismo que começou no dia 24 de Agosto, na Alemanha, e que vai terminar em Lisboa. Em Viana embarcaram mais seis passageiros. Paulo Meireles confirmou que este é um tipo de navio que vem poucas vezes a Viana.