Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lobito e Huambo de novo ligadas pela ferrovia

Ontem foi dia grande em Angola, com a reabertura de parte do Caminho de Ferro de Benguela, para já o troço que liga a cidade portuária do Lobito ao Huambo (antiga Nova Lisboa). Trata-se de uma das mais antigas e extensas linhas ferroviárias do continente africano e, quando completamente reabilitada, voltará a ligar o Lobito, no sul de Angola, à fronteira leste do país.

Milhares de pessoas receberam, terça-feira (30), o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, na estação ferroviária da cidade do Huambo, no centro do país.

Eduardo dos Santos embarcou na subestação do São Pedro, onde o comboio se encontrava desde às 6 horas da manhã, proveniente do município do Cubal, província de Benguela, com cerca de 200 passageiros, entre ministros, jornalistas, funcionários do Ministério dos Transportes e trabalhadores do Caminho-de-Ferro de Benguela.

O evento marca a reabertura oficial do tráfego ferroviário entre a cidade do Lobito, no litoral, ao Huambo, no planalto central de Angola.

A ferrovia de Benguela (Caminhos de Ferro de Benguela), construída por empresa inglesa durante a colonização portuguesa, é uma das mais antigas e extensas do continente africano e quando completamente reabilitada voltará a ligar a cidade portuária do Lobito, no sul de Angola, à fronteira leste do país.

FONTE: ÁFRICA 21 DIGITAL