Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FUNCHAL

Novo Cais de Cruzeiros: prorrogado prazo para entrega de propostas

O prazo de entrega das propostas do concurso público referente à “Empreitada de construção do novo Cais de Cruzeiros na frente de Protecção Marítima do Depósito de Inertes criado a nascente do cais da cidade do Porto do Funchal foi prorrogado de 27 de Setembro para 7 de Outubro.

O preço base da empreitada é de 15 milhões de euros, tendo a empresa contratada 45 dias para realizar o projecto da obra que deverá ser construída em 365 dias.

A adjudicação será feita a quem apresentar a proposta economicamente mais vantajosa, de acordo com factores como preço, valia técnica da proposta e garantia do cumprimento do prazo.

O objectivo da obra é construir uma estrutura que proteja convenientemente o depósito de inertes, criado entre o Cais da Cidade do Funchal e a foz da Ribeira de Santa Luzia, como resultado de uma situação de emergência associada ao temporal de 20 de Fevereiro de 2010.

Pretende-se também que a mesma estrutura permita a acostagem de navios de cruzeiro, aumentando assim a capacidade do Porto do Funchal na operação deste tipo de navios.

O cais a construir deverá ter 330 metros de comprimento, com fundos de serviço de -8.00m (ZH) e a plataforma de apoio terá no mínimo 20m de largura.

Deverá ser apetrechado com equipamento de acostagem e amarração adequados ao tipo de navios que venham a operar nesta estrutura e dispostos de forma a garantir o seu correcto funcionamento.

O fornecimento das peças de concurso e de apresentação das propostas será feito através da plataforma electrónica: www.vortalgov.pt., podendo também ser consultadas na sede da APRAM, Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A., situada na Gare Marítima da Madeira, no Molhe da Pontinha.
O valor de aquisição das peças de concurso é de 500 EUR +IVA.

POR: ANA GOUVEIA / APRAM