Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portimão recebe seis escalas de cruzeiro numa semana

No espaço de uma semana (19 a 26 de Agosto), o porto de cruzeiros de Portimão acolhe seis escalas de cruzeiros com cerca de 5500 passageiros. Este ano o porto de cruzeiros deverá crescer 23%.

São mais de 5500 os cruzeiristas que passam por Portimão entre até dia 26, os primeiros no dia 19, numa escala do navio Grand Voyager (Ibero Cruceros), que transporta 840 passageiros, e regressa a Portimão no dia 26.

No dia 21 foi a vez do navio de luxo “Wind Spirit” (Windstar Cruises) com 148 turistas a bordo, seguindo-se no dia 23 as escalas do “Braemar” (Fred Olsen Cruiselines), com 977 passageiros, e do “Ryndam” (Holland America Line), com 1613. A 24 de Agosto está prevista a escala do “Oceanea” (P&O Cruises), que comporta uma lotação de 1950 passageiros.

Estima-se que o movimento do Porto de Cruzeiros de Portimão cresça este ano 23% relativamente ao ano passado, estando previstas até ao final de Novembro um total de 66 escalas.