Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Porto de Leixões cresce 24% nas exportações no primeiro semestre
O Porto de Leixões registou, no primeiro semestre deste ano, um crescimento significativo no movimento de carga, de 24%, para um valor recorde, o que contribuiu para um aumento acentuado dos seus lucros.
Com estes bons resultados, a administração do porto pensa em reduzir as tarifas portuárias para o próximo ano, avançando com uma descida de 12 por cento para as exportações e de oito por cento para as importações.
"Por enquanto é uma proposta", adiantou o presidente da Administração dos Portos do Douro e Leixões, Pedro Matos Fernandes, ao jornal 'Público', enaltecendo que a medida pretende incentivar as exportações portuguesas e vai de encontro aos interesses da comunidade portuárias. A proposta já foi apresentada ao Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos e acontece depois da decisão de manutenção das tarifas em 2011.
FONTE: CARGO