Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Consórcio Opway e Ferreira ganha construção no Terminal de Leixões

A empreitada de construção do edifício do Terminal de Cruzeiros de Leixões vai ser adjudicada ao consórcio constituído pelas empresas Opway Engenharia e Ferreira Construção, por 24,85 milhões de euros e um prazo de construção de 24 meses. O valor-base do concurso público internacional era de 28,85 milhões de euros. A adjudicação da obra foi presidida ontem pelo Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, que realizou a sua primeira visita oficial ao Porto de Leixões.

Inicia-se assim a segunda fase do terminal de cruzeiros do Porto de Leixões com o arranque do processo de edificação da infraestrutura, que irá acolher a estação de passageiros e espaços de investigação e divulgação científica da Universidade do Porto, no âmbito do projecto do Parque de Ciência e Tecnologia do Mar.

O Parque de Ciência é uma parceria entre a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), a Câmara Municipal de Matosinhos e a Universidade do Porto, dedicada à exploração do potencial científico e económico do mar. 

Em Abril passado, Matos Fernandes destacou a importância da obra para receber navios de cruzeiros de maiores dimensões. A nova estrutura vai permitir receber novos navios e multiplicar o número de passageiros que chegam a Leixões: “Para 2011 estão previstos 60 navios, dos quais 15 têm mais de 250 metros. Para 2012 estão já marcados 27 de grandes dimensões. Só os tripulantes previstos para este ano são em maior número do que os passageiros que recebemos em 2010”.
 







Artigos relacionados:

  • Leixões prepara bilhete único para viajar de cruzeiro e avião